top of page

Acessórios de corda: 3 valiosas dicas para você usar sem medo

Atualizado: 19 de mai. de 2020


Se você é antenada no mundo da moda, com certeza já se deparou com muuuuitas mulheres usando os acessórios de corda. As peças nesse material viraram destaque pois dão um toque casual a qualquer produção, mas sem perder o ar sofisticado e elegante .

A tendência, com sua pegada colorida e versátil, também se expandiu para outros acessórios, como bolsas e cintos. Se você tem um pé atrás com tendência, saiba que ela oferece duas grandes vantagens:

1. É perfeita para quem possui alergia ao metal ou outros materiais, pois não irrita nadinha a pele.

2. Para quem não tolera acessórios pesados, os de corda são bem leves, quando comparados aos de metal, com correntes, franjas e outros materiais.

Para quem quer aderir à tendência sem medo de errar, aqui vão 3 valiosas dicas para você:

1. Não exagere na mistura de materiais: a corda já é um material que chama muito a atenção, portanto, aposte nas combinações mais básicas ao criar seu mix, como o metal e a prata.

Foto: Pinterest Bruna Pamella

2. Pense sempre no conforto em primeiro lugar: se você é mais básica ou discreta e não tem certeza se vai se sentir bem com esse tipo de peça, comece acrescentando apenas um acessório de corda na produção, como um brinco básico ou uma pulseira. Se você se sentir confortável, invista na combinação completa e crie vários mix!

Foto: The Joy Box Bijoux

3. Aposte no tom sobre tom: para garantir que sua produção não está exagerada demais, selecione uma peça de roupa da mesma cor do seu acessório de corda, como na combinação abaixo (preto com preto).

Foto: Camila Paula


As cordas foram destaque na coleção Femme, da WeLoveBox. Você gosta de acessórios? Conheça nossa assinatura de bijuterias e veja todas as coleções já enviadas.

O que você acha dos acessórios de corda? É fã ou não? Conta pra gente :)

487 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page