top of page

Como combinar acessórios com roupas de trabalho

Confira dicas para arrasar na sua rotina


Várias possibilidades


Combinar acessórios não é uma tarefa fácil, ainda mais se for necessário selecionar peças adequadas para o ambiente de trabalho. Mas é possível criar diversas possibilidades para não cair na rotina e nem exagerar. Confira nossa seleção de dicas especiais.


Comece apostando no básico


Se você tem dificuldade na hora de escolher acessórios que combinem entre si, comece apostando no básico. Você pode utilizar como base uma blusa preta ou branca e trazer destaque com peças coloridas. Você também pode apostar em duplas clássicas, como: preto e prata, azul e branco, nude e rosê, entre outras. A coleção de Março da WeLoveBox se utilizou desse princípio para facilitar a rotina das assinantes e se valeu de tons de azul, que podem ser combinados com facilidade com o preto ou o branco.


Foto: Joana Volpato com os acessórios da coleção de Março/2022 da WeLoveBox

Foto: Blog Crescendo aos Poucos


Selecione os acessórios de acordo com as roupas


Se seu trabalho requer um ambiente mais formal ou roupas específicas, separe um dia para testar quais acessórios estão dentro dessa combinação. Se você utiliza um blazer com gola V, por exemplo, um colar arredondado não ficará tão legal. Já com uma camisa social, é bacana utilizar um colar com pingente grande e sobreposições.

Foto: Lívia Cortezano com os acessórios da coleção Blue Sky da WeLoveBox


Foto: Estação da Moda Store


Varie entre bijoux e semijoias


Se engana quem pensa que apenas semijoias combinam com ambiente de trabalho. As bijoux também podem ser adequadas para qualquer estilo, inclusive os sofisticados. Mas se você é do tipo mais básica, aposte em um ou dois acessórios apenas, como um mix de pulseiras e um brinco pequeno. Você também pode incrementar sua produção com um relógio.

Foto: Blog de Estilo


Clássico é vida


As pérolas são atemporais e combinam com um grande leque de cores. Os tons mais pastéis para roupas são uma ótima escolha.

Foto: Jaque Batista com os acessórios da coleção Pearl Glam e segurando nossa caixinha


Gostou desse conteúdo? Siga a WLB nas redes sociais para conferir novas postagens e dicas. A WeLoveBox é uma caixa mensal de assinatura de acessórios, em que você recebe em sua casa uma coleção com 4 acessórios + mimo + dicas de moda.


Instagram: @weloveboxbrasil

Facebook: assinewelovebox

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page