October 17, 2018

Please reload

Posts recentes

Conheça a cor de 2019 e veja referências de looks

December 10, 2018

1/2
Please reload

Em destaque

Dicas para criar um closet minimalista

July 27, 2018



Se você é antenada nas tendências de moda, com certeza já ouviu falar do minimalismo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre esse conceito, nós te ajudamos a entender!

 

Adotando o minimalismo, busca-se criar um guarda-roupa com o menor número de roupas possíveis. Assim, ao invés de você reclamar que "não tem roupa pra sair" (mesmo com um guarda-roupa cheio), com o minimalismo você irá selecionar estrategicamente cada peça que compõe seu closet, pensando nas combinações possíveis entre elas. 

 

Viver com um gurda-roupa minimalista te ajuda a ser mais criativa nas produções, te torna uma consumidora mais consciente, te faz economizar e agiliza seu tempo na hora de escolher o look do dia.

 

 Foto: Estilo Uol

 

Separamos algumas dicas para quem deseja se aventurar:

 

1. Se desfaça daquilo que você não usa: Seja aquela peça que não te serve mais, que você usou uma vez e deixou de lado, que está mais desgastadinha ou que simplesmente você não usa há meses. 

 

2. Separe suas peças preferidas e experimente passar uma semana inteira utilizando apenas elas. Assim você consegue mensurar quantas peças são suficientes para que você tenha regularmente em seu guarda-roupa.

 

3. Busque referências de estilo: seja com aquela blogueira que você segue, uma atriz ou até fotos do Pinterest. Veja ideias de looks e busque peças que possam ser usadas para vários tipos de produções. 

 

4. Priorize as peças coringas e não aposte nas tendências temporárias. 

 

 Foto: Pinterest Julia Levenstein

 

5. Siga sempre a regra: entrou uma peça nova, uma antiga tem que sair. 

 

Quando você adota esse estilo percebe que não precisaaa daquele tanto de roupa que você imaginou que era essencial pra sua vida. Um guarda-roupa menor é um exercício de simplicidade e desapego. Vale a pena, ao menos, tentar adotar essas pequenas dicas. 

 

O que achou desse conceito? Já pensou em fazer? Conta pra gente :)

 

Fonte: Suellen Sartorato

 

 

Please reload

Siga a WeLoveBox
Please reload

Busque por tags
Please reload