top of page

Dicas para criar um closet minimalista

Atualizado: 19 de mai. de 2020

Se você é antenada nas tendências de moda, com certeza já ouviu falar do minimalismo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre esse conceito, nós te ajudamos a entender!

Adotando o minimalismo, busca-se criar um guarda-roupa com o menor número de roupas possíveis. Assim, ao invés de você reclamar que "não tem roupa pra sair" (mesmo com um guarda-roupa cheio), com o minimalismo você irá selecionar estrategicamente cada peça que compõe seu closet, pensando nas combinações possíveis entre elas.

Viver com um gurda-roupa minimalista te ajuda a ser mais criativa nas produções, te torna uma consumidora mais consciente, te faz economizar e agiliza seu tempo na hora de escolher o look do dia.

Foto: Estilo Uol

Separamos algumas dicas para quem deseja se aventurar:

1. Se desfaça daquilo que você não usa: Seja aquela peça que não te serve mais, que você usou uma vez e deixou de lado, que está mais desgastadinha ou que simplesmente você não usa há meses.

2. Separe suas peças preferidas e experimente passar uma semana inteira utilizando apenas elas. Assim você consegue mensurar quantas peças são suficientes para que você tenha regularmente em seu guarda-roupa.

3. Busque referências de estilo: seja com aquela blogueira que você segue, uma atriz ou até fotos do Pinterest. Veja ideias de looks e busque peças que possam ser usadas para vários tipos de produções.

4. Priorize as peças coringas e não aposte nas tendências temporárias.

Foto: Pinterest Julia Levenstein

5. Siga sempre a regra: entrou uma peça nova, uma antiga tem que sair.

Quando você adota esse estilo percebe que não precisa daquele tanto de roupa que você imaginou que era essencial pra sua vida. Um guarda-roupa menor é um exercício de simplicidade e desapego. Vale a pena, ao menos, tentar adotar essas pequenas dicas.


Dica extra: se você gosta de acessórios, mas tem dificuldades para combinar, conheça nossa caixa mensal de acessórios. Com ela você recebe aquilo que já está prontinho para usar e arrasar. Saiba mais aqui.

O que achou desse conceito? Já pensou em fazer? Conta pra gente :)

282 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page